XEF 250

A gama Fantic Enduro Racing cresce: o novo modelo XEF 250 junta-se à família. Motor, chassis e componentes do mais alto nível para um enduro, prontos para oferecer grande performance em todas as situações. Estreia-se no mercado a Fantic XEF 250cc a 4 tempos Enduro, um modelo que se beneficia do legado vencedor da XE125 a 2 tempos em termos de poder, agressividade, desempenho, versatilidade e controlo.

A XEF 250 orgulhosamente traz o Fantic Factory Feeling, mesmo numa categoria tão competitiva como a 250cc. Uma mota sólida, graças à nossa cooperação industrial com a Yamaha Motor Europe, na qual a Fantic construiu e desenvolveu uma nova Euro5 250cc a 4 tempos, que hoje representa o equilíbrio perfeito entre desempenho máximo e manobrabilidade.
Em Destaque
Motor
4 tempos de cilindro único, refrigerado a líquido, 4 válvulas, DOHC
 
Deslocamento
249cc
 
Indução
Injeção de combustível
 
CALIBRE
77,0 mm
 
CURSO
53,6 mm
 
Taxa de compressão
13.8 1
 
Sistema de ignição
TCI
 
ARRANQUE
Elétrica
 
Sistema de lubrificação
Cárter húmido
 
TRANSMISSÃO
6 velocidades
 
Embraiagem
Multi-disco húmido
 
Aprovação
Euro5
 
EMISSÃO CO2
83 g / km
 
ESTRUTURA
Quadro de perímetro de alumínio
 
Ângulo de caster
27.2°
 
Trilha
116 mm
 
Quadro traseiro
Alumínio 
 
Braço oscilante
Alumínio com seção variável e elo progressivo
 
Aros
21×1,60 – 18×2,15
 
PNEUS
90 / 90×21 – 120 / 90×18
 
Freios
Disco hidráulico ø270mm – Disco hidráulico ø245mm
 
Suspensão dianteira
KYB ø48 mm, totalmente ajustável, curso da roda 310 mm
 
Suspensão traseira
KYB, totalmente ajustável, curso da roda 317 mm
 
COMPRIMENTO
2175 mm
 
largura
825 mm
 
altura
1270 mm
 
ALTURA DO ASSENTO
955mm
 
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS
1480 mm
 
PESO VAZIO
115 kg
 
Depósito
capacidade 7,9 l
 
Quantidade de óleo do motor
0,95 l
A “unidade de força” da Fantic XEF 250 Enduro é a Yamaha 250 a 4 tempos de alto desempenho, leve e confiável, com eixo de comando duplo à cabeça e perfil de comando dedicado ao uso de Enduro. A XEF 250 possui uma caixa de 6 velocidades, com engrenagem dedicada ao Enduro, mas permite uma transferência suave para a estrada. O desempenho máximo é alcançado graças ao pacote desenvolvido em colaboração com Athena-GET (ECU) e Arrow (escape). A nova ECU Fantic, com o aplicação dedicada “WiGET” disponível para Android e iOS, permite aos utilizadores gerir a relação ar-combustível e o tempo de ignição. A partir daqui será ainda mais fácil adaptar o melhor mapeamento a qualquer tipo de terreno e condição. O ótimo desempenho é garantido pelo novo sistema de escape desenvolvido em colaboração com a Arrow.
Image