R1
Todas as peças de tecnologia avançada na R1 foram desenvolvidas usando o conhecimento adquirido com o envolvimento da Yamaha em corridas ao mais alto nível. O notável motor de 4 cilindros EU5 de 998cc é um descendente direto da unidade M1 – enquanto a carenagem aerodinâmica vem em linha reta o desenvolvimento da pista de corrida.
Mas acima de tudo é a incrível variedade de eletrónicos inteligentes da R1 que tornam esta moto tão especial. Equipada com tudo, desde um acelerador ride-by-wire, até um Sistema de Launch Control (LCS), Gestão de Travão do Motor (EBM), bem como Controlo de Travagem (BC) e muito mais, esta é a mais recente Yamaha superdesportiva construída para liderar o caminho na rua e na pista. E vem num novo icon blue em tom duo desportivo com esquema de cores azuis mate, bem como a dinâmica yamaha black.
Mas acima de tudo é a incrível variedade de eletrónicos inteligentes da R1 que tornam esta moto tão especial. Equipada com tudo, desde um acelerador ride-by-wire, até um Sistema de Launch Control (LCS), Gestão de Travão do Motor (EBM), bem como Controlo de Travagem (BC) e muito mais, esta é a mais recente Yamaha superdesportiva construída para liderar o caminho na rua e na pista. E vem num novo icon blue em tom duo desportivo com esquema de cores azuis mate, bem como a dinâmica yamaha black.
Em Destaque
- Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1
- Motor de planos cruzados altamente eficiente
- Acabamento de alta qualidade
- Suspensão dianteira KYB de 43 mm
- Sistema de controlo de travão (BC)
- Sistema de gestão do travão do motor (EBM)
- Faróis LED de nova geração
- Acelerador APSG ride-by-wire
- Sistema de controlo do arranque (LCS)
- Material das pastilhas de travão de alta fricção
- Pneus Bridgestone Battlax RS11
- Instrumentos em TFT com EBM e BC
A Yamaha Motor Company venceu a sua primeira corrida apenas 10 dias após a fundação da empresa. Este desejo ardente de competir continua a definir a Yamaha ainda hoje e é o que permite à empresa criar motos supersport de alto desempenho como a nova R1.