R1M

A Yamaha criou a R1M focada nas corridas utilizando algumas das tecnologias mais sofisticadas desenvolvidas a partir da moto da M1 vencedora do MotoGP. A sua última suspensão de corridas eletrónicas Öhlins (ERS) com suspensão dianteira de gás anticavitação NPX realçam o seu melhor desempenho em todos os circuitos – e a carenagem frontal rebaixada em carbono ajuda a barbear os tempos de volta.

Mas o que realmente torna a R1M numa inovação são as ajudas de piloto de alta tecnologia, incluindo o Controlo de travagem, a Gestão do Travão do Motor e o Launch Control – bem como uma Unidade de Controlo de Comunicações para a afinação de dados e afinação de motores sem fios. Disponível na renovada cor em carbono e preto Icon Performance e com acentos azuis e jantes azuis, a R1M é a última da série R que oferece o pacote de pista de corrida mais completo.
Em Destaque
  • Carenagem em carbono inspirada na M1
  • Suspensão eletrónica de competição (ERS, Electronic Racing Suspension) da Öhlins
  • Suspensão a gás anticavitação Öhlins NPX
  • Traseira leve em carbono
  • Número de produção gravado
  • Sistema de controlo de travão (BC)
  • Sistema de gestão do travão do motor (EBM)
  • Motor de 998 cc com planos cruzados
  • Acelerador APSG ride-by-wire
  • Sistema de controlo do arranque (LCS)
  • Pneus Bridgestone Battlax RS11
  • A exclusiva CCU permite afinação sem fios
  • Unidade de medição da inércia (IMU) de 6 eixos
  • Funções de controlo eletrónico de alta tecnologia
A Yamaha entrou pela primeira vez no Grande Prémio mundial há 60 anos, e durante este período as motas de corrida da fábrica venceram mais de 500 corridas de GP. A mais recente R1M foi construída utilizando toda a experiência adquirida no MotoGP e no WorldSBK, tornando-a na moto Yamaha mais sofisticada alguma vez construída.
Image

Icon Performance